SINCRONIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES – PRIMAM x SITE
As informações do ERP Primam são enviadas ao site através das opções de Sincronização. Vale a pena lembrar que caso o usuário altere alguma informação no site, nas próxima sincronização as informações do Cadastro do Produto do Primam irão sobrepor as do site.
Ícone Sincronização -> – é utilizado para as funções Sincronizar Marca/Produto/Pedido, Ajustar Estoque Disponível, Alteração em Lote de Produto, Consistência de Produtos (veja menu abaixo).
Sincronizar Marca/Produto/Pedido: – Esta opção permite enviar as informações do ERP Primam para o site configurado pelo Cliente. Marca e Produto serão enviados e Pedidos serão importados:
F1 – Sincronizar Marca/Produto/Pedido: Atenção: não há a sincronização de informações entre o site e o Sistema, as informações serão enviadas do Sistema para o site, sobrepondo as informações. Caso um produto tenha sido inserido diretamente pelo site as informações constantes no Primam irão sobrepor o mesmo. O Envio de dados será da Marca (F1) , Departamentos (F2), Produtos (F3), Carregamento de Pedidos (F4).
Carregamento de Pedidos (F4): Os Pedidos que foram lançados no site serão apresentados em uma tela para seleção de importação. Clicando-se no ícone “+” os itens serão apresentados. Marque os pedidos que deseja importar e clique em F5.
Uma Aba com as Ocorrências, irão alertar o usuário sobre possíveis problemas na importação.
F2 – Ajustar e Sincronizar Estoque de e_Commerce:Selecione a Loja e clique em confirmar. O Estoque disponível no almoxarifado cadastrado pela loja será atualizado no e-Commerce.
Uma mensagem de alerta será exibida. Clique em “SIM” para atualizar.
Produto Não esta Sincronizando:
- Analise no Cadastro de Produtos do e-Commerce se o mesmo tem apontado Loja, se opção enviar esta marcada;
- Verifique o Departamento alocado.
- Cadastro de Classificação (Departamentos no e-commerce) verifique se a opção e-commerce esta marcada;
- Verifique na aba e-Commerce da Classificação a Loja que esta assinalada
- No Cadastro do Produto no e_Commerce deverá aparecer a data de envio e o Código do e-Commerce
- Para limpar o campo Data de Envio necessário para sincronização, marque os itens e utilize o botão
, ações limpar data do envio.
- Para análise das Informações enviadas ao e-Commerce acesse o arquivo em c:\Sistemas Windows\Primam\LOG_ECOMMERCE.
As informações estarão disponíveis no formato TXT e trarão informações sobre as sincronizações.
- Veja Também: Parametrização do e_Commerce
- Cadastro do Produto