Cancelamento em Lote

Cancelamento em Lote

O emitente poderá cancelar a NF-e em um prazo de 24hs. Após o prazo regulamentar de 24 horas da autorização de uso da NF-e, os Pedidos de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos até 744 horas da Autorização de Uso da NF-e, porém neste segundo caso o emitente fica sujeito à penalidade prevista no item z1 do Inciso IV do artigo 527 do Regulamento do ICMS.  

Parâmetros para Consulta de Lotes de Cancelamento NF-e

  • Pesquisar por: O usuário pode pesquisar utilizando as opções: Número do Lote, Usuário ou Nº da NF-e.
  • Pesquisar Registros: Abastecer com a informação que deseja procurar.
  • Período:  Pesquisa pelo período determinado entre o início e término os documentos foram Emitidos ou Incluídos no sistema.
  • Clique no Botão Confirmar , para efetuar a consulta.

Novo Lote de Cancelamento NF-e

Na janela Parâmetros pra Consulta de Lote de Cancelamento NF-e clique no botão Incluir .

  • Clique no Botão , para adicionar a(s) NF-e(s) para cancelamento;
  • Clique no Botão para adicionar a Justificativa do Cancelamento. Se o lote conter mais de uma NF-e, deve haver uma justificativa para cada NF-e. 
  • Clique no Botão  para excluir a NF-e  selecionada;
  • Após todos os Lançamentos necessários, clique no Botão Confirmar , e salvar a edição do Lote;
  • Após salvar, feche a janela de Detalhe do Lote de cancelamento;
  • O lote estará na Consulta de Lote de Cancelamento com o status “Aguardando Autorização”;

  • Selecione o Lote e Clique no Botão Autorizar Lote . E em seguida no Botão Transmitir lote ;
  • Selecione  Certificado Digital Correto;
  • Se a transmissão do lote for efetuada sem ocorrências, a janela “Enviar E-mail Nf-e” abrirá para o envio do e-mail do cancelamento.
  • Confira dos dados e clique no botão “Enviar” para finalizar a transmissão.

Transmissão com Ocorrência 

Após a transmissão do cancelamento da Nf-e, pode existir alguma ocorrência na transmissão 

Na Consulta de Lote de Cancelamento encontre o documento com ocorrência

Selecione o documento e Clique no Botão Visualizar

Na coluna “Descrição do Retorno”, está a resposta do SEFAZ, sobre a  ocorrência.

*Para reenviar a NF-e com ocorrência, realize um novo lote de cancelamento.