Cancelamento em Lote

O emitente poderá cancelar a NF-e em um prazo de 24hs. Após o prazo regulamentar de 24 horas da autorização de uso da NF-e, os Pedidos de Cancelamento de NF-e transmitidos à Secretaria da Fazenda serão recebidos até 744 horas da Autorização de Uso da NF-e, porém neste segundo caso o emitente fica sujeito à penalidade prevista no item z1 do Inciso IV do artigo 527 do Regulamento do ICMS.
Parâmetros para Consulta de Lotes de Cancelamento NF-e

- Pesquisar por: O usuário pode pesquisar utilizando as opções: Número do Lote, Usuário ou Nº da NF-e.
- Pesquisar Registros: Abastecer com a informação que deseja procurar.
- Período: Pesquisa pelo período determinado entre o início e término os documentos foram Emitidos ou Incluídos no sistema.
- Clique no Botão Confirmar
, para efetuar a consulta.
Novo Lote de Cancelamento NF-e
Na janela Parâmetros pra Consulta de Lote de Cancelamento NF-e clique no botão Incluir .
- Clique no Botão
, para adicionar a(s) NF-e(s) para cancelamento;
- Clique no Botão
para adicionar a Justificativa do Cancelamento. Se o lote conter mais de uma NF-e, deve haver uma justificativa para cada NF-e.
- Clique no Botão
para excluir a NF-e selecionada;
- Após todos os Lançamentos necessários, clique no Botão Confirmar
, e salvar a edição do Lote;
- Após salvar, feche a janela de Detalhe do Lote de cancelamento;
- O lote estará na Consulta de Lote de Cancelamento com o status “Aguardando Autorização”;
- Selecione o Lote e Clique no Botão Autorizar Lote
. E em seguida no Botão Transmitir lote
;
- Selecione Certificado Digital Correto;
- Se a transmissão do lote for efetuada sem ocorrências, a janela “Enviar E-mail Nf-e” abrirá para o envio do e-mail do cancelamento.
- Confira dos dados e clique no botão “Enviar” para finalizar a transmissão.
Transmissão com Ocorrência
Após a transmissão do cancelamento da Nf-e, pode existir alguma ocorrência na transmissão
Na Consulta de Lote de Cancelamento encontre o documento com ocorrência
Selecione o documento e Clique no Botão Visualizar
Na coluna “Descrição do Retorno”, está a resposta do SEFAZ, sobre a ocorrência.
*Para reenviar a NF-e com ocorrência, realize um novo lote de cancelamento.