Controle de Usuários

Controle de Usuários

Cadastro, edição e definições de privilégios dos usuários do Primam.

Novo Cadastro

  • Clique no Botão Incluir , localizado na barra de ferramentas;
  • Preencha o campo “Login” com o e-mail do nosso usuário e pressione o botão Confirmar ;

  • Nome: Preencha com o nome do usuário;
  • Senha: A senha inicial do Sistema é (123mudar). O botão  “Limpar a Senha do Usuário” a frente do campo senha, retorna a senha “123mudar” para que o usuário possa redefini-la.
  • Foto: Para colocar uma imagem, cliquei com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ler Imagem”;
  • Tipo de Usuário: Podendo escolher entre as opções: Padrão, Master ou Colaborador/ Vendedor.
    • Master: Indicado para usuário supervisor, no qual tem acesso total sem restrições;
    • Padrão: Usuário padrão;
    • Colaborador/ Vendedor: Usuário que se classifique como colaborador/ vendedor. Quando marcado habilitará uma indicação de responsável, função utilizada nos documentos de venda..
  • Gravar dimensão e posição das Telas:  Utilizado para ajuste de telas em monitores wide screen. A posição e a dimensão da tela serão gravadas no desktop em função das dimensões do Monitor.


Campo Responsável alimentado por fornecedores do tipo Vendedor/ Colaborador.

Aba Jornada

Permite a configuração do Período diário assim como os dias da semana que o usuário não deverá ter acesso ao Sistema devido ao descanso semanal.

Caso a empresa tenha um Sistema de gerenciamento de Crachá, poderá ser identificado no Campo – Identificação de Acesso.

Aba App Mobile

Tipo de Apuração do Fluxo de Caixa a ser exibida no Aplicativo:  Na Data ou Acumulado;
Clique nas opções de Visualização para configuração do Aplicativo;

Ultimo Alerta Emitido, informa a data em que foi enviado Push para o usuário

Aba Parâmetros Usuário

Assinale as opções de acordo com cada usuário.

Aba Parâmetros Conf. E-mail

Esta Aba tem a finalidade de permitir a Configuração de e-mails por usuário para envio dentro do Primam. Informe os dados do Remetente, o Nome do Mesmo, Usuário (repita o e-mail) e a senha. No caso de e-mails (Google, Hotmail)  os mesmos exigem que seja gerada uma senha exclusiva para o APP de terceiros.

Importante: Os e-mails cadastrados devem ser do mesmo Dominio para todos os Usuários.

Para Configurar G-Mail, entrar na Conta, Gerenciador , Segurança, Ativar verificação em 2 Etapas. Barra de busca digitar app, senhas de app, autenticar a senha. Incluir um nome para o APP (recomendamos PRIMAM), clicar em Gerar a Senha. Copiar a senha e armazenar, ela não será mostrada posteriormente.

Aba Parâmetros Conf. Bragi API

Nesta aba será configurado os Parâmetros para integração de Funcionalidades com o envio de Mensagens via Whats APP.

Caso haja informações na Aba do Usuário o ERP irá enviar as Mensagens pelo celular através do número informado.
Caso esteja em Branco será utilizado o número configurado na Empresa https://primam.com.br/primamhelp/cadastro/empresa-emitente/.

Lembrando que Usuários sem configuração pessoal utilizam a configuração da Empresa, caso a Empresa não tenha configuração geral e não permitam que todos possam enviar mensagens, deverá somente Cadastrar dentro dos Usuários que tem permissão.

Caso tenham mais do que um Celular habilitado, verificar o Departamento do Usuário e configurar os dados do celular de envio para o Departamento.