Utilitários

Atualização

Ajudar os usuários a atualizar o sistema.  A cor da barra “versão” encontrada no rodapé do Sistema, indica se a versão do sistema está ou não atualizada, o  vermelho indica que o mesmo encontrasse desatualizado, como exemplo logo abaixo: 

Atualizando o Sistema

  • Na Aba Utilitários, clique na opção “Atualização;
  • Na janela da Atualização do Aplicativo, clique em “Iniciar”;
  • O Sistema irá efetuar o download dos arquivos necessários;
  • Após finalizar o download, cliquei no botão “fechar”, para iniciar a instalação;
  • O Sistema irá abrir a janela de Instalação, clique no botão “Eu Concordo”;
  • E em seguida em “Instalar”;
  • Após a instalação estiver completa, clique em “Fechar”;
  • Logue no sistema novamente.

 

Controle de Usuários

Cadastro, edição e definições de privilégios dos usuários do Primam.

Novo Cadastro

  • Clique no Botão Incluir , localizado na barra de ferramentas;
  • Preencha o campo “Login” com o e-mail do nosso usuário e pressione o botão Confirmar ;

  • Nome: Preencha com o nome do usuário;
  • Senha: A senha inicial do Sistema é (123mudar). O botão  “Limpar a Senha do Usuário” a frente do campo senha, volta a senha para a inicial;
  • Foto: Para colocar uma imagem, cliquei com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ler Imagem”;
  • Tipo de Usuário: Podendo escolher entre as opções: Padrão, Master ou Colaborador/ Vendedor.
    • Master: Indicado para usuário supervisor, no qual tem acesso total sem restrições;
    • Padrão: Usuário padrão;
    • Colaborador/ Vendedor: Usuário que se classifique como colaborador/ vendedor. Quando marcado habilitará uma indicação de responsável, função utilizada nos documentos de venda.


Campo Responsável alimentado por fornecedores do tipo Vendedor/ Colaborador.

Aba Parâmetros

  • Aba Jornada: Defini o dia e horário que esse usuário pode acessar o sistema;
  • Visualizar Todos Cadastros e Documentos:  Se desmarcado usuário irá visualizar apenas os cadastros e documentos onde ele estiver referenciado;
  • Ordem de Serviço – Controle de atribuição:  Quando marcado, o usuário somente terá acesso aos documentos que estão atribuídos a ele.

 

Limpar Personalização das Consultas

Limpeza das configurações  personalizadas das colunas de todas as consultas feitas por um determinado usuário no sistema.

Opções de Impressão

Configuração de padrão de impressão e de impressora.

  • Impressão Gráfica com Visualização: Todas as impressões do sistema serão padronizadas de modo que possa visualiza-las antes de imprimi-las.
  • Impressão Gráfica sem Visualização: Todas as impressões do sistema serão padronizadas de modo que NÃO as visualize antes de imprimi-las.

Log de Acessos

Pesquisa de todos os Log’s de acesso realizados no sistema.Janela de Parametrização de Consulta de Log de Acesso

  • Pesquisar por: O usuário pode pesquisar utilizando as opções: Usuário, Cidade, Região ;
  • Pesquisar Registros: Abastecer com a informação que deseja procurar. O campo só pode ficar em branco caso o “Pesquisar por” seja: Usuário ;
  • Período: Caso essa opção esteja marcada, o usuário deverá definir um período de início e término;
  • Após parametrizações: Clicar em Confirmar , para efetuar a consulta.

 

Configuração Impressora Fiscal

Configuração a ECF no sistema.Definir a ECF –  Fiscal ou SAT;

Caso a impressora utilizada seja fiscal configure na aba “Impressora Fiscal/ Laser”Clicar em Confirmar , para efetuar a parametrização.

Caso a utilize SAT configure na aba “SAT” as pastas de monitoramento do mesmo.

Clicar em Confirmar , para efetuar a parametrização.

 *Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com nosso suporte técnico.