Atualização
Ajudar os usuários a atualizar o sistema. A cor da barra “versão” encontrada no rodapé do Sistema, indica se a versão do sistema está ou não atualizada, o vermelho indica que o mesmo encontrasse desatualizado, como exemplo logo abaixo:
Atualizando o Sistema
- Na Aba Utilitários, clique na opção “Atualização;
- Na janela da Atualização do Aplicativo, clique em “Iniciar”;
- O Sistema irá efetuar o download dos arquivos necessários;
- Após finalizar o download, cliquei no botão “fechar”, para iniciar a instalação;
- O Sistema irá abrir a janela de Instalação, clique no botão “Eu Concordo”;
- E em seguida em “Instalar”;
- Após a instalação estiver completa, clique em “Fechar”;
- Logue no sistema novamente.
Controle de Usuários
Cadastro, edição e definições de privilégios dos usuários do Primam.
Novo Cadastro
- Clique no Botão Incluir
, localizado na barra de ferramentas;
- Preencha o campo “Login” com o e-mail do nosso usuário e pressione o botão Confirmar
;
- Nome: Preencha com o nome do usuário;
- Senha: A senha inicial do Sistema é (123mudar). O botão
“Limpar a Senha do Usuário” a frente do campo senha, volta a senha para a inicial;
- Foto: Para colocar uma imagem, cliquei com o botão direito do mouse e escolha a opção “Ler Imagem”;
- Tipo de Usuário: Podendo escolher entre as opções: Padrão, Master ou Colaborador/ Vendedor.
- Master: Indicado para usuário supervisor, no qual tem acesso total sem restrições;
- Padrão: Usuário padrão;
- Colaborador/ Vendedor: Usuário que se classifique como colaborador/ vendedor. Quando marcado habilitará uma indicação de responsável, função utilizada nos documentos de venda.
Campo Responsável alimentado por fornecedores do tipo Vendedor/ Colaborador.
Aba Parâmetros

- Aba Jornada: Defini o dia e horário que esse usuário pode acessar o sistema;
- Visualizar Todos Cadastros e Documentos: Se desmarcado usuário irá visualizar apenas os cadastros e documentos onde ele estiver referenciado;
- Ordem de Serviço – Controle de atribuição: Quando marcado, o usuário somente terá acesso aos documentos que estão atribuídos a ele.
Limpar Personalização das Consultas
Limpeza das configurações personalizadas das colunas de todas as consultas feitas por um determinado usuário no sistema.
Opções de Impressão
Configuração de padrão de impressão e de impressora.
- Impressão Gráfica com Visualização: Todas as impressões do sistema serão padronizadas de modo que possa visualiza-las antes de imprimi-las.
- Impressão Gráfica sem Visualização: Todas as impressões do sistema serão padronizadas de modo que NÃO as visualize antes de imprimi-las.
Log de Acessos
Pesquisa de todos os Log’s de acesso realizados no sistema.Janela de Parametrização de Consulta de Log de Acesso
- Pesquisar por: O usuário pode pesquisar utilizando as opções: Usuário, Cidade, Região ;
- Pesquisar Registros: Abastecer com a informação que deseja procurar. O campo só pode ficar em branco caso o “Pesquisar por” seja: Usuário ;
- Período: Caso essa opção esteja marcada, o usuário deverá definir um período de início e término;
- Após parametrizações: Clicar em Confirmar
, para efetuar a consulta.
Configuração Impressora Fiscal
Configuração a ECF no sistema.Definir a ECF – Fiscal ou SAT;
Caso a impressora utilizada seja fiscal configure na aba “Impressora Fiscal/ Laser”Clicar em Confirmar
, para efetuar a parametrização.
Caso a utilize SAT configure na aba “SAT” as pastas de monitoramento do mesmo.
Clicar em Confirmar , para efetuar a parametrização.